Friday, October 27, 2006

Qual é sua contribuição para os outros?

Quando você pensa demais nos outros, onde você se encaixa? Em lugar algum. A grande lição que aprendi é: Pensemos em nós mesmos, antes de qualquer coisa. Os outros se resolvem, e nem estão muito preocupados com você.

Se você pensa demais nos outros, no final, a vida te cobra um preço muito caro, e vai colocar no seu peito um sentimento estranho, de que você ficou no vácuo, sem chão, um vazio incrível. E normalmente você acaba se tornando uma pessoa recalcada, amarga, que está sempre reclamando e colocando a culpa de suas mazelas nos outros. Aqueles outros que você tanto considerou sua vida inteira, acabam virando seus carrascos imaginários.

Você pode sim ajudar muita, mas muita gente. Mas antes, ajude a si mesmo. Coloque suas prioridades, seu bem-estar, seu conforto interno em primeiro lugar. A energia que você coloca em si mesmo carrega uma força incrível. E o que você receberá em troca não tem preço, é a felicidade e o sucesso!!

Agradeço muito tudo que a vida me proporcionou, inclusive as derrotas. Elas transformam e te fazem uma pessoa mais forte, mais guerreira. Agradeço as decepções porque tenho maturidade para entender que eu faço parte delas, e tenho uma grande parcela de responsabilidade.

Beijos da fequintana!!!

3 Comments:

Blogger mayná quintana said...

hmm, esse discurso é bem atual (o de individualismo, felicidade e sucesso) e me desagrada deveras.

viva o hedonismo! não temos mais direito de outros sentimentos. viver é acumular bens, pensar em si, no corpo, na saúde, principalmente a mental (fique longe desses filósofos pessimistas da verdade).

felicidade e sucesso hoje são produto, puro marketing auto-promocional, o 'marketing da felicidade' (a maior ironia desde a invenção dos sentimentos).

basta ver que a pobreza é amarga e triste, portanto ignorável. já os shoppings vivem cheios - de gente feliz e de sucesso.. o que é mais importante.

5:31 AM  
Blogger Fernanda Quintana said...

As pessoas acham q falo em dinheiro quando digo em sucesso e felicidade.

Mas não é bem assim, Mayná, estou falando em estar bem consigo mesmo, com suas escolhas e seus objetivos, sempre obedecendo a ética, a seriedade e o caráter. Sem se deixar levar pelo que os outros falam, e pensam.

Sem se deixar ludibriar e ser chantageado emocionalmente...o que é mais importante.

10:21 AM  
Blogger mayná quintana said...

sim, entendi, fê. só aproveitei pra criticar a felicidade que se propaga hoje em dia (vide e-mails encaminhados de power-point, hehe)

10:11 AM  

Post a Comment

<< Home