Monday, December 17, 2007

Confissões de uma grávida

Faz um tempão que não escrevo aqui. Desde minha última postagem, passaram-se mais de 9 meses, e não tinha inspiração para escrever, muito menos tempo e saco.

Agora estou em casa, de licença-maternidade, literalmente coçando e achando inspiração para escrever neste blog. E agora tenho um tema super bacana para explorar: a bendita gravidez!

Ficar grávida é uma maravilha, todo mundo te paparica, mas também tem suas chateações, como, por exemplo, responder às mesmas perguntas:

Pra quando é? Para não parecer repetitiva, eu falo datas aleatórias, porque nem eu sei quando essa criança vai sair daqui.

Menino ou menina? Essa é a pior, porque eu não quis saber o sexo, e muita gente não se conforma, acha o fim do mundo. Tem dias que eu falo: é Kinder Ovo com Surpresa!

Piores são aqueles que se acham experts em barrigas: humm, é pontuda! Tenho certeza que será menino. Redondinha, é menina! Já me falaram que minha barriga tem os 2 formatos, acreditam? Porra! Existe um estudo que comprova isso? Quantas barrigas foram analisadas para se chegar a esta conclusão?

Pior é ficar ouvindo histórias de contrações fortes, anestesias doloridas, complicações no parto. Ai! Só de falar, me deu uma pontada aqui do lado. Ainda bem que a malinha da maternidade está pronta.

Confesso, sou uma grávida chata, mas quem nunca se chateou com o povo palpiteiro, que atire a primeira pedra.

2 Comments:

Blogger Sakana-san said...

Ai, Fê... O "pra quando é" eu acho que é uma curiosidade normal, pois imagine eu, no outro sábado, chegando em sua casa após meses sem contato e sem lhe perguntar isso? Agora, mais que o não querer saber o sexo do bebê, é a cara que o povo faz quando eu digo que não terei filhos e aí vem aquela enxurrada de recomendações, de comentários embasbacados e outras coisas chatas mais de quem já são pais... Beijos!

10:04 AM  
Blogger Marcela said...

Ai, acho que sou uma dessas palpiteiras. Vou me controlar na próxima.

2:44 PM  

Post a Comment

<< Home