Tuesday, November 10, 2009

Sequência: Vocação

Bom, como eu ia falando... Saí do último emprego e fiquei em casa cuidando do meu filho. Eu sabia que seria o melhor para todo mundo, mas no fundo eu sempre me cobrei no campo profissional, e achava que a decisão de parar seria um ponto final na minha carreira, afinal ninguém ia querer contratar uma mãe que não ficaria até tarde trabalhando. Pensamento bem negativo, mas realista.

Aí você começa a pensar em alternativas. Mas rolou um pânico! O que fazer? O que dá pra fazer? Daria pra voltar ao mercado sim; quando você sabe o que quer e vai atrás, não tem desculpa, não tem filho que prende, não tem preconceito que te segure. Mas se você ainda tem dúvidas? Tudo é desculpa pra não ir pra frente. E é nessa situação que eu me encontro. E pra enrolar mais as coisas, fiquei grávida de novo, hehehe

Acho que eu vou fazer teste vocacional e parar de inventar desculpas. Salários/orçamentos baixos e chefes/clientes exigentes sempre vão existir, não é mesmo? Se não dá pra fugir, conviva bem com eles. E fazer o que dá prazer é a chave do bem-estar, e disso eu nunca vou desistir, só preciso achar o caminho.

1 Comments:

Blogger Sakana-san said...

É, Fê, eu com 12 anos no mesmo lugar consegui sair da birosca em que eu estava e depois só continuei a me meter em enrascadas. Risos... Mas não me arrependo não.

12:10 PM  

Post a Comment

<< Home