Friday, January 15, 2010

Sempre achei paulistano muito elitista

Talvez por ter sido criada em uma família de gaúchos e morado grande parte de minha infância em Pouso Alegre, sempre senti o povo paulistano com o qual me relaciono bem elitista e preconceituoso. Nunca entendi isso. Poxa, o pessoal nordestino veio pra cá e construiu a sua bela casa, a empregada da Bahia limpa sua casa e faz sua comida e aquela cearense faz você rir no Zorra Total. Acho que eles mereciam um pouco mais de respeito. E não colocar todos eles na mesma categoria de "baianos" e falar que são burros, sujos e ignorantes. Isso é muita falta de educação!!!!!!!

Estou revoltada com isso porque fiquei sabendo que uma ex-vizinha do meu prédio não deixava os filhos dela entrarem na piscina. E o motivo não poderia ser mais ridículo. Simplesmente ela não queria que os filhos louros e de olhos azuis se misturassem com o filho do zelador, que por morar no prédio merece e tem o direito de usar a piscina.

Ou seja, ela privou seus filhos de se divertirem na piscina e de brincar por puro elitismo e falta total de bom senso.

Que Deus tenha piedade de seus filhos, pois vão crescer em um mundinho irreal. E quando acordarem, talvez seja tarde demais.

2 Comments:

Blogger Sakana-san said...

Afeee! E se ela visse a piscina do hotel de Camboriú repletos de bolivianos! Imagine o escarceu que ela faria? Vai ser "inguinoranti" assim lá na casa do papai do ceu.

6:23 AM  
Blogger Sasha Portrait said...

Eu também concordo com o argumento, mas ao colocar o seu ponto de vista sobre o preconceito paulista, você acabou explicitando sua visão de forma limitada ao afirmar: "a empregada da Bahia limpa sua casa e faz sua comida e aquela cearense faz você rir no Zorra Total". O ponto principal é que todos somos seres humanos e devemos ser respeitados somente por esse fato. Até porque não são só cearenses e baianos que vão trabalhar na sua cozinha ou no zorra total, e não é por isso que devemos mostrar simpatia para com eles, mas sim, pelo motivo principal: nós em uma sociedade podemos ocupar cargos mais ou menos elevados, mas em geral somos todos seres humanos com a mesma capacidade.

9:27 AM  

Post a Comment

<< Home